Mais um bem-aventurado na Ordem Franciscana
A Ordem dos Frades Menores dá graças a Deus e ao Santo Padre Bento XVI pelo dom das duas próximas beatificações: no sábado, dia 29, a do Padre Allegra e, no sábado dia 13 de outubro, a dos Mártires de Praga, o que mostra o florescimento da santidade que através dos séculos acompanham a história.
Isto acontece no início do “Ano da Fé”, que convida cada fiel a uma revisão e a uma adesão mais profunda de seus compromissos batismais.
Em particular, na Carta Convocatória para o ano, “Porta Fidei”, o Santo Padre recorda aos consagrados: “pela fé, homens e mulheres têm consagrado sua vida a Cristo, deixando tudo para viver na simplicidade evangélica, na obediência, na pobreza e na castidade. Pela fé, homens e mulheres de todas as idades, cujos nomes estão escritos nos livro da vida (cf. Ap 7, 9; 13, 8), confessaram ao longo dos séculos a beleza de seguir ao Senhor Jesus… Também nós vivemos pela fé: para o reconhecimento vivo do Senhor Jesus, presente em nossas vidas e na história (PF).
A vida do Padre Gabrielle Maria Allegra é um testemunho eloquente da primazia do amor de Cristo e do fiel serviço à Igreja, seguindo o exemplo de São Francisco.
Figura autêntica de irmão menor, humilde discípulo da sabedoria, um zeloso apóstolo da Palavra de Deus na terra do Oriente. O novo bem-aventurado indica de maneira eloquentemente, através de seu testemunho heroico de vida, as “grandes graças que são como as notas características com as quais o Senhor tem querido marcar a Família Franciscana: a santidade, o apostolado, a sabedoria, o martírio, ou seja, o amor pela Igreja” (Memórias, caderno V, cap XI).
Em louvor de Cristo e do Poverello Francisco!
Nenhum comentário:
Postar um comentário